quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Escócia

Olá amigos


Aqui estou eu a partilhar uma das mais ricas experiências fora de portas.
Este mês de Agosto viajei até à Escócia para, finalmente, poder ver bem de perto aquilo que considero um exemplo em vários sentidos, de turismo e conservação do património cultural.
Destaco a animação cultural e a música das gaitas de foles que se ouvem quase ininterruptamente junto à Waverley Station e à Princes Street. Absolutamente fantástico!


A Intemporal e colossal Escócia



Centro de Edimburgo



Castelo de Edimburgo



Museu Nacional da Escócia
Onde tive o enorme privilégio de ver quadros de Rembrant, Rafael e Boticelli assim como artistas da antiguidade da faculdade das Belas Artes de Florença.
Destaque também para a exposição ao lado onde se destaca Picasso e Goya, que não tive a oportunidade de ver, com muita, muita pena minha pois Edimburgo tem tantos pontos turísticos e atracções.


Stirling
Maravilhosa pequena cidade medieval onde se situa o histórico castelo de Stirling. Só de conhecer dá vontade de lá ficar!



Cramond
Cramond situa-se na periferia de Edimburgo e de lá pode-se contemplar o inicio do mar e a localidade de Saint Andrews . Depois de uma descida um pouco acentuada, mas que parece quase interminável, temos o prazer de nos deliciarmos com uma vista fantástica, um som inaudível e uma paz interminável !
Aqui ficam as fotos de Cramond


É verdade… quase me esquecia… come-se e bebe-se muito bem ,he he!

3 comentários:

Madalena disse...

Olá Raz! Bela viagem! Belas imagens! Belas notas! Belas recordações para mais tarde. Beijinhos

João Raz disse...

Mada muito obrigado, foi fantástico, é tudo tão organizado e disciplinado lá, dá que pensar mesmo!!!

Temos de ter saudades daquilo que é bom...em relação em tudo

raz

Unknown disse...

Que saudades!